domingo, 30 de maio de 2010

3 Doors Down (Biografia)


3 Doors Down
3 Doors Down foi formado pelo então baterista Brad Arnold, guitarrista Matt Roberts e baixista Todd Harrell. Os três amigos cresceram juntos em Escatawpa, e que tem seus interesses musicais em comum o rock. A banda começou tocando por toda sua cidade, tocando um mix de músicas covers e músicas que foram eventualmente gravadas no seu primeiro lançamento. Brad Arnold eventualmente terminou não sendo somente um bateirista, mas também atuou como o vocalista da banda, principalmente porque, como ele mesmo disse "ninguém iria fazer, mas ele fez e gostou bastante".
The Better Life (2000-2001)
O primeiro álbum de 3 Doors Down, The Better Life foi lançado em 2 de Fevereiro de 2000, e foi considerado o 11º melhor álbum do ano, vendendo cerca de 11 milhões de cópias. Isso foi garantido 6x platinum, agradecimento em maior parte ao singles internacionais , "Kryptonite", "Loser", e "Duck and Run".
Away from the Sun e Another 700 Miles (2002-2004)
O segundo álbum da banda, Away from the Sun, foi lançado em 2002 e desde lá ganhou 4x platinum nos Estados Unidos e platinum na Australia. "Here Without You" e "When I'm Gone" provou ser os singles de mais sucesso do álbum.
Seventeen Days (2005-2007)
O terceiro álbum da banda de 2005, Seventeen Days, foi lançado e ganhou disco de platina. "Let Me Go" e "Behind Those Eyes" foram as músicas de mais sucesso. "Live for Today", "Landing in London" (onde Bob Seger fez back-up vocals e guitarra), e "Here by Me" foram lançadas como singles. Durante a tour de Seventeen Days, a banda apareceu com a banda de rock Lynyrd Skynyrd, como abertura de show deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário